GCM reprime protesto contra corte de árvores na Sena Madureira e prende ativistas; vídeo
07/11/2024
Vídeos mostram confronto entre guardas civis e ativistas que protestam contra derrubada de árvores GCM reprime protesto contra corte de árvores na Sena Madureira e prende ativistas
Ativistas que protestam contra o corte e derrubada de árvores ao longo da Avenida Sena Madureira entraram em conflito com guardas civis metropolitanos nesta quinta-feira (7).
Um deles conta que durante o protesto uma pessoa foi detida e levada ao 16º Distrito Policial. De acordo com ele, cerca de 30 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar (PM) estão no local para controlar a situação.
Aproximadamente 40 manifestantes permanecem na manifestação, incluindo representantes da comunidade local e assessores de políticos que questionam a legalidade dos cortes de árvores.
Arvore é derrubada sob protesto na Sena Madureira
LEIA MAIS:
Prefeitura de SP começa a derrubar árvores da Rua Sena Madureira, na Zona Sul, apesar de protesto de moradores
Com retomada de obra de túneis, Prefeitura de SP vai remover famílias de favelas e 172 árvores na Vila Mariana
MP abre investigação contra Prefeitura de SP após município retomar contrato com construtora apesar de indícios de fraude
A Prefeitura de São Paulo iniciou na quarta-feira a obra para a construção de dois túneis na Rua Sena Madureira, na Zona Sul. Operários começaram a derrubar as árvores do canteiro central mesmo apesar de protesto feito por moradores.
Com base num estudo de uma consultoria ambiental, a gestão não reconhece a área como sendo de preservação permanente, diferentemente do que afirmam documentos assinados pelo próprio município.
Do alto, é possível ver o clarão em alguns pontos da rua da Vila Mariana. Os cortes no canteiro central começaram hoje, e os tapumes, que cercam a obra, viraram alvo de protesto de moradores do entorno.
Ativista é detida pela GCM durante protesto na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.
Reprodução